• SETAS

SETAS começa a entrega do Cartão SASC Emergencial para famílias carentes em Piripiri


A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), começou, nessa terça (31/08), a entrega do Cartão SASC Emergencial na Casa dos Conselhos, no Centro Administrativo, zona Leste de Piripiri. O benefício é concedido pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC) em parceria com o município.


A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, lembrou que o cartão SASC Emergencial vai atender famílias carentes no município. “Nós entregamos os primeiros cartões em parceria com a SASC e o Governo do Estado, e, a busca ativa vai continuar pelos dispositivos da SETAS, as unidades de atendimento como o CRAS I e II, aqui no município, inclusive o CAD Único. E vamos identificar pessoas que não recebem nenhum centavo de qualquer programa social como o Bolsa Família, por exemplo”, explica a gestora.


“Nunca antes na história do município, a Prefeitura trouxe cartão emergencial para ajudar as famílias que mais precisam. A alegria dessas pessoas é de receber um cartão no valor de R$ 200, mas já desbloqueado. Receberam hoje (31/08), mas daqui a 30 dias receberão novamente, são dois meses de benefício”, destaca a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.


A secretária da SETAS, Cínthia Rezende, disse que as famílias identificadas não recebiam nenhum benefício social. “Eu fico muito feliz por essa parceria entre a Prefeitura, SASC e SETAS para estar entregando esses cartões para essas pessoas que, realmente, precisam, porque vivem em estado de vulnerabilidade social”, enfatiza a secretária.


O coordenador da Casa dos Conselhos, Djaci Lima, disse que a Prefeitura e o Governo do Estado têm feito a parceria através da rede de assistência social. “É importante que essas famílias foram identificadas, mesmo fora de toda rede de assistência, e passaram a ser beneficiadas pelo Cartão SASC Emergencial que muito vai ajudar, principalmente, agora, nesse período pandêmico”, ressalta Djaci Lima.

Também estiveram presentes na solenidade, o vice-prefeito de Piripiri, Hilton Osório, e o diretor do SUAS da SETAS, Gustavo Sousa.