top of page
  • Foto do escritorSETAS

SETAS abre matrículas para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Piripiri

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), está com inscrições abertas para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O serviço atende crianças e adolescentes com idade entre 6 e 15 anos de idade, como aqueles com deficiência, ou retiradas de trabalho infantil ou ainda submetidos a outras violações.

A coordenadora do SCFV de Piripiri, Vânia Feitosa, informa que o serviço promove a convivência e prepara a criança e o adolescente para o exercício da cidadania, por meio de participação social. “No momento, estamos trabalhando de modo remoto por meio através de grupos de Whatsapp por causa da pandemia”, explica a coordenadora.


“A nossa expectativa é que possamos voltar às atividades no mês de fevereiro. Nós estamos fazendo a renovação das inscrições, e, desde o dia 10 de janeiro, estamos com as inscrições abertas para renovação dos que estiveram conosco no ano de 2021. Essa renovação pode ser feita até sexta, dia 21/01”, orienta a coordenadora do SCFV de Piripiri, Vânia Feitosa.


A partir da próxima segunda-feira, dia 24 deste mês, estão abertas as matrículas para novos usuários do SCPV de Piripiri para o público-alvo, de 6 a 15 anos. Quem tiver interesse deve ser estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e referenciado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Piripiri.


Serviço


O SCFV fica localizado na Av. Deputado Raimundo Holanda, 1005, zona Oeste de Piripiri e atende 137 usuários na zona Urbana e 26 da zona Rural. O órgão atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

bottom of page