top of page
  • Foto do escritorSESAM

SESAM vacina idosos de 85 a 89 anos na sexta via Drive Thru


Idosos na faixa etária de 85 a 89 anos poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 já na próxima sexta-feira, 5 de março. A vacinação será pela modalidade Drive Thru e acontecerá na Avenida Raimundo Holanda, em frente a Secretaria de Saúde do Município (SESAM), zona Leste de Piripiri, no horário das 7h30 às 13h.


A coordenadora de Imunização da SESAM, Ylana Sampaio, explica que os idosos da faixa etária a ser vacinada deverão apresentar documentos para comprovação da idade. Foram destinadas para esse grupo em Piripiri, 410 doses de vacina contra a Covid-19. "Vai ocorrer o mesmo que aconteceu na faixa etária de 90 anos. Criaremos toda uma estrutura e irá acontecer à frente da SESAM, na Avenida Deputado Raimundo Holanda", explicou a coordenadora.


Ela esclarece que, em relação aos idosos acamados ou domiciliares, a equipe das unidades de saúde serão responsáveis pela aplicação das doses nas residências. "Os familiares não precisam se preocupar, estaremos aplicando as vacinas também nos idosos que não podem comparecer ao Drive Thru", tranquilizou a coordenadora.


De acordo com Ylana Sampaio, o município depende da distribuição da vacina em nível nacional para que possa divulgar o calendário de novas faixas etárias. Ela também pediu compreensão no que diz respeito à obediência ao calendário de acordo com a idade. “As pessoas as vezes não entendem que as doses vêm direcionadas a um público alvo específico. Só podemos vacinar a faixa etária determinada", explicou a coordenadora.


De acordo com o secretário de Saúde, Gabriel Mauriz, devido a quantidade de vacinas, os primeiros a serem vacinados na próxima faixa etária em Piripiri, com idade entre 80 a 84 anos, serão os acamados.


Em Piripiri já foram administradas até o dia 1º de março: 2.347 doses contra a Covid-19, sendo 1.617 para trabalhadores da saúde, que já receberam a primeira dose; 460 doses para trabalhadores que já receberam a segunda dose e outras 270 doses para idosos de 90 anos ou mais.


bottom of page