• SESAM

SESAM vacina idosos de 60 a 64 anos com 1ª dose e conclui imunização de trabalhadores da Saúde


Nesta semana, a Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), começou a imunização dos idosos de 60 a 64 anos na zona Urbana e Rural do município com a 1ª dose da vacina. Os trabalhadores da saúde e as forças de segurança também estão recebendo a 2ª dose da vacina Oxford Astrazeneca.


De acordo com o secretário de Saúde, Gabriel Mauriz, o trabalho de imunização dos idosos está sendo feito graças ao recebimento de um lote de 1.995 vacinas. “Essa vacinação está sendo feita nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF). Descentralizamos mais uma vez para que pudéssemos atender a todos as pessoas na cidade e na zona Rural. Então, quero aqui orientar que aguardem o comunicado do agente comunitário de saúde ou da Estratégia Básica de Saúde, definindo qual o dia e qual o horário que esse grupo prioritário receberá as vacinas”, destaca o gestor.


“Ao longo dessa semana, estamos aplicando a 2ª dose dos trabalhadores da saúde, daqueles que tomaram a vacina Oxford Astrazeneca no mês de fevereiro, após 90 dias de espera. Também estão sendo imunizados, as forças de segurança, tanto Polícia Civil, Polícia Militar quanto Polícia Rodoviária Federal (PRF)”, explica o secretário de saúde.


Gabriel Mauriz lembra que está sendo aguardada a chegada de um novo lote com 682 doses de vacina da Secretaria de Saúde do Estado (SESAPI), para atualizar a vacinação dos idosos que ainda não receberam a 1ª dose da vacina nas faixas etárias de 70 a 79 anos e de 80 a 89 anos.


Vacinação no campo e na cidade

A SESAM informa que a vacinação dos idosos de 60 a 64 anos da zona Rural de Piripiri foi iniciada na segunda (03), mas da zona Urbana só começa nesta quarta (05). Nos dois casos, a imunização segue até sexta (07).


#sesam #vacinação #sus