• Foto do escritorSESAM

Sesam reforça atendimento contra Covid em Piripiri

O Estado do Piauí tem registrado um aumento do número de casos de Covid-19 e outras síndromes gripais nesse início de ano. Em Piripiri não é diferente. Para o secretário Gabriel Mauriz, da Secretaria de Saúde do Município - SESAM, o mês de janeiro foi desafiador.

Para enfrentar o aumento dos casos de Covid-19 e de síndromes gripais na Cidade, a SESAM reforçou atendimento. De acordo com Gabriel Mauriz, a secretaria conseguiu realizar só no mês de janeiro, 2.737 atendimentos e 2.318 testes.

“A luta está sendo grande e sempre vamos lutar contra a Covid e o aparecimento dessa gripe. Estamos apresentando os dados e os números mostram nossa luta. O atendimento está voltado para a nossa população no Centro Covid e nas UBSF’s dos bairros Fonte dos Matos, Residencial Petecas e Floresta”, afirmou.

O centro fica aberto das 7h às 19h e as UBSF’s ficam abertas, de segunda à quarta, das 17 às 21h, desafogando o atendimento no Hospital Chagas Rodrigues.

No Piripiri Cuida, programa que atende pessoas vítimas das síndromes gripais foram 904 atendimentos e 481 testes e, no Centro Covid, o atendimento foi de 1.833 atendimentos e testados 1.732 pessoas. “Realizamos também mais de 100 testes nos nossos profissionais de saúde, que cuidam do nosso povo que precisa continuar usando máscara e álcool em gel”, concluiu.