• Foto do escritorSESAM

SESAM reforma seis unidades básicas de saúde em Piripiri

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), reformou seis Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) nos primeiros 100 dias de governo. O último entregue agora foi o da comunidade Formosa.

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, lembra que esse é o sexto posto reformado em pouco mais de 100 dias de gestão. “O posto da Formosa é mais recente posto de saúde reformado. É uma demonstração de respeito aos moradores da região que são atendidos Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF). É mais trabalho e mais amor por Piripiri”, afirma a gestora, acrescentando que todos os postos serão reformados, a começar pelo posto do Jenipapeiro, zona Urbana.

Segundo o superintendente Administrativo da SESAM, Valdinar Sales, já foram reformados os postos de Vereda dos Zezinhos, Pequi, São Luís, Furnas, Açude do Governo e Formosa. “Todos eles estavam sem estrutura. Fizemos um cronograma rápido, tirando o posto de lá e colocando em outro local e, em forma de mutirão, trabalhando até no final de semana, conseguimos recuperar esses seis postos”, explica.

Valdinar Sales informa ainda que tudo está sendo feito como muita atenção para dar as melhores condições de trabalho. “Os móveis de todos eles, agora, têm como cor predominante, o branco, símbolo da saúde. Inspira limpeza, pois antes, todos eram cinzas ou pretos, cores muito pesadas para este tipo de ambiente”, observa o superintendente.