top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

SESAM realiza blitz educativa no encerramento do Janeiro Branco

Nesta terça (31/01), a Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM) realizou blitz educativa como encerramento das atividades do Janeiro Branco. A atividade realizada pelo Centro de Atenção Psicossocial de Piripiri (CAPS II) constou de entrega mudas e folhetos para comerciantes e transeuntes na Av. João Bandeira Monte, zona Norte da cidade.



Os próprios funcionários e pacientes do CAPS II fizeram a abordagem das pessoas em mais um trabalho de conscientização sobre o Janeiro Branco sob a coordenação da terapeuta ocupacional Letice Ribeiro que é coordenadora do Centro.


“A blitz tem intenção de levar o mais próximo possível para as pessoas, o que é o Janeiro Branco, movimento que visa a manutenção da saúde mental. Estaremos também entregando mudas de manga, caju e azeitona. O Janeiro Branco foi um sucesso e as pessoas procuram a gente para sair de um adoecimento psíquico e levar uma vida normal”, disse Letice Ribeiro, coordenadora do CAPS.


“Muito importante uma atividade como essa que nos conscientiza sobre o problema de pessoas que vivem com o agravamento de uma saúde mental desequilibrada”, explicou Roberto Paiva, comerciante que recebeu uma muda frutífera.


“Muito bom uma blitz como essa que nos ajuda a entender sobre o Janeiro Branco e que nos traz conscientização” finalizou Antônio Gomes.


Serviço

O Janeiro Branco é uma campanha brasileira iniciada em 2014 que busca chamar a atenção para o tema da saúde mental na vida das pessoas. O mês de janeiro foi escolhido porque é nele que as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o ano.




Kommentare


bottom of page