top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

SESAM promove reunião de planejamento para o Dia D da Vacinação Antirrábica

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM) e com a atuação do Departamento de Vigilância em Saúde, fez reunião nesta quinta-feira (09/11), para o Dia D da Vacinação Antirrábica, momento que são vacinados cães e gatos. A campanha acontece neste sábado, dia 11, em Piripiri. Os alunos do curso de Veterinária, da Faculdade Chrisfapi, participaram da reunião no auditório Milton Vieira, no Palácio do Povo de Pery Pery.



O diretor de Vigilância em Saúde, Elionardo Melo, fala das orientações gerais. “Os animais terão que ter acima de três meses de idade. Algumas dicas para o transporte dos animais e a vacinação: leve os animais em caixinha de transporte, evite superlotação para a gente ter um maior controle. Não mande seus animais por criança, pois os animais podem se irritar e um adulto é quem tem que levar. É de suma importância a integração dos alunos de Veterinária da Chrisfapi. Sessenta alunos participarão da campanha. São 33 postos de vacinação em Piripiri. Começamos às sete da manhã e vamos até às 17h. Pode levar seu animal que estaremos esperando. A raiva é muito violenta e os cães e gatos são hospedeiros. Eles precisam ser vacinados”, explicou Elionardo Melo, diretor de Vigilância em Saúde, da SESAM.



A Campanha de Vacinação Contra a Raiva é obrigatória. O objetivo da Campanha é estabelecer em curto espaço de tempo, uma barreira imunológica capaz de interromper a transmissão da raiva na população canina de uma comunidade e o comprometimento das populações felina e humana.


Bruna Eduarda, estudante, falou sobre o momento. “Muito importante! Estarei ajudando, além de ser uma ótima experiência para nós que estudamos Veterinária”, concluiu.



bottom of page