SESAM promove assembleia com familiares de assistidos pelo CAPS II

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), realizou, nesta terça (16/08), na quadra Pedro Velho, próximo ao Centro Administrativo, uma Assembleia Familiar realizada pelo CAPS II. Participaram do evento: familiares dos usuários atendidos pelo Centro.

“A assembleia é uma forma de tratarmos dos problemas dos pacientes. A família tem que ser parte ativa dessa parceria. São direitos e deveres que eles têm que seguir. Sempre a adesão dos familiares é muito boa”, disse Letice Ribeiro, coordenadora do CAPS II.

Para a usuária do CAPS II, Maria Alzair, o tratamento é ótimo. “Eu era uma pessoa triste e hoje com esse tratamento estou bem melhor. Tinha ansiedade e hoje estou combatendo a doença. Não tenho como pagar particular e hoje estou bem, graças a Deus! ”, explicou Maria.

Antônio José, comerciante, tem um irmão que recebe tratamento. “Tratamento muito bem feito. Só temos a agradecer à SESAM por esse belo trabalho. Ele hoje está 90 por cento melhor. Tinha ansiedade e depressão, hoje está ótimo. ”, finalizou o comerciante.

O CAPS II de Piripiri atende usuários que sofrem com depressão, transtornos mentais graves e esquizofrenia.