SESAM participa de treinamento sobre técnicas de perícia

Profissionais da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM) participaram nesta quarta-feira (27/09) do treinamento "Cadeia de Custódia dos Vestígios", com técnicas de perícia no âmbito da investigação criminal, ministrado pelo diretor do departamento de Polícia Científica do Estado do Piauí, Dr. Antônio Nunes. O evento aconteceu no auditório Ozires Melo, da Praça de Eventos Arimatéa Souza.

Os profissionais da SESAM estiveram presentes com o objetivo de adquirir conhecimentos sobre o tema.

O treinamento também contou com presenças da Polícia Civil e Polícia Militar.

“ Muito importante esse trabalho aqui em Piripiri, agradecer à todos da Polícia e esperar que vai ser um bom trabalho”, disse o vice prefeito Hilton Osório que estava presente no evento.

"Estamos aqui nessa parceria com a SESAM para falar sobre a questão da perícia em crimes. Falamos sobre as técnicas e como a secretaria pode nos ajudar nessa questão de vestígios de crimes em pessoas atendidas pelo SAMU ou àquelas que vão para os hospitais Temos peritos criminais agora em Piripiri e isso ajuda muito, sem precisar que as demandas tenham que ir pra Teresina”, disse Antônio Nunes, diretor do departamento de Polícia Científica do Estado do Piauí.

O diretor Antônio Nunes informou que nos próximos dias Piripiri irá receber um carro tumba, fabricado em São Paulo, para atender ocorrências de Piripiri e região. "Nós estamos hoje aqui com 30 profissionais para participar desse treinamento da Polícia Civil, onde os peritos estão aqui e mostrando como podemos ajudar numa perícia. São parcerias importantes como essa que fazem uma boa saúde em nossa cidade”, disse Beatrice Pimentel, secretária da SESAM.

Bruno Franck, coordenador do SAMU, também estava presente. “ De extrema importância estarmos aqui. Somos os primeiros a chegar após um crime. Aqui passamos a ter um conhecimento de como agir nessas situações. E com essas informações, teremos um conhecimento mais apurado de como agir”, explicou.

Ricardo Oliveira, delegado de Piripiri, também comentou. “Hoje recebemos esse treinamento de capacitação em técnicas de perícia e foi uma ótima troca de experiências. As pessoas que estão aqui vão passar a ter mais conhecimento sobre o tema”, explicou.