• Foto do escritorSESAM

SESAM participa de audiência pública sobre proteção de animais

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), participou, na última segunda (22/11), de uma audiência pública na Câmara Municipal sobre proteção animal coordenada pela vereadora Beatrice Pimentel (PT). Na oportunidade, os protetores de animais reivindicaram a criação de um abrigo municipal e um centro de zoonoses para animais em Piripiri.

O diretor de Vigilância em Saúde da SESAM, Elionardo Melo, destaca que a audiência foi de suma importância para a gestão como para os protetores de animais e que o município vai absorver as ideias apresentadas. “Deixamos claro, as dificuldades que nós temos atualmente para implantá-las no município, mas essas questões serão levadas aos nossos superiores. Tenho absoluta certeza que vamos solucionar esses problemas, muito em breve”, afirma.

O presidente da Associação de Proteção e Amor aos Animais (APAP), Alan Baiano, defende a união de todos em prol da causa animal. “A sociedade precisa se conscientizar do seu papel de não abandonar os animais. O poder público de fazer seu papel, usar suas prerrogativas, as forças de segurança de darem amparo às diligências ou às denúncias, os acompanhamentos necessários e o Ministério Público de aplicar a lei e, no caso, as punições necessárias”, defende o ativista.

“Nós precisamos combater os maus tratos porque a população de cães e gatos aumenta de forma progressiva. Nós não podemos permitir que esses seres viventes sofram com abusos”, afirma o titular da Delegado de Proteção do Meio Ambiente, Emir Maia, acrescentando que “está sendo formada uma parceria com a vereadora Beatrice Pimentel e demais protetores a fim de combater os maus tratos aos animais em Piripiri.