SESAM imuniza 66 crianças da APAE de Piripiri com 2ª dose contra covid-19

Foram vacinados, nessa quinta (24/03), com a 2ª dose de vacina pediátrica da Pfizer, 66 crianças e usuários da APAE de Piripiri. A vacinação é mais uma ação do Plano Municipal de Imunização realizado pela Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), para atender toda a população do município.

As crianças da APAE foram atendidas pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBSF) nº 13 do bairro Matadouro, na própria APAE, acompanhadas de suas mães e familiares. Para distrair e entreter as crianças, a equipe de profissionais estava vestida como personagens da dupla de palhaços Patati Patatá, conhecida em todo o país.

O enfermeiro e coordenador da UBSF nº 13 do Matadouro, Carlos Alberto, disse que foi um privilégio estar aplicando a segunda de vacina nas crianças da APAE. “Vacinamos essas mesmas crianças há 56 dias e hoje (23/03), estamos aplicando a segunda dose. Quero agradecer a SESAM, na pessoa do Dr. Gabriel Mauriz, e à prefeita Jôve Oliveira Monteiro que tem dado todo apoio à Saúde de Piripiri”, destaca.

A diretora administrativa da APAE, Elisabete Andrade, disse que a APAE estava grata pela atenção da SESAM vacinar as crianças na própria instituição. “Nesse caso, nós tivemos o privilégio de ter a equipe da SESAM aqui conosco fazendo essa imunização. É super importante que esse esquema vacinal esteja sendo completando com nossas crianças para que nem os profissionais e nem os assistidos possam correr o risco de ficarem doentes”, explica Andrade.

“A 2ª dose da vacina é importante para ela ter mais proteção e voltar para escola e por todos os benefícios. A vacinação é a melhor decisão para qualquer pessoa”, revela a mãe de aluna da APAE, Josicléia Cavalcante.

Outra mãe que esteve acompanhando o filho, Gustavo dos Santos, de cinco anos, para receber a 2ª dose da vacina foi a Conceição Santos. “É muito importante esse momento porque é muito especial para eles, hoje. Agora ele está imunizado”, afirma a mãe.