top of page
  • Foto do escritorSESAM

SESAM faz alinhamento de protocolos odontológicos para atendimento da população


A Secretaria de Saúde Municipal (SESAM) reuniu, nessa quarta (21/08), odontólogos e especialistas da área para discutir o alinhamento de protocolos para atendimento da população nas Unidades Básica de Saúde Família (USBFs) para ter acesso às especialidades no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). A reunião aconteceu no auditório Milton Vieira no Palácio do Povo de PeryPery, no Centro Administrativo.


A coordenadora do programa Saúde Bucal da SESAM, Hulliana Escórcio, disse que foi muito proveitosa a reunião. “Vamos, a partir desse contato, agilizar mais ainda os serviços em torno dos encaminhamentos, das decisões feitas por esses profissionais dessas unidades”, explica a coordenadora, acrescentando que com essas revisões e, no decorrer dos atendimentos, o serviço vai melhorar cada vez mais”.


A professora e odontóloga, Francilene Melo, informa que a SESAM repassou a orientação aos profissionais de Atenção Básica sobre os critérios e como fazer os encaminhamentos para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). “Foi um momento em que Atenção Básica conversou com os profissionais do CEO para tirar dúvidas e organizar melhor o serviço da rede de atendimento da saúde bucal para a população“, explica.


Rede de atendimento


Na rede de atendimento das UBSFs e no CEO em Piripiri, trabalham 36 dentistas, sendo 27 nas unidades de atendimento e nove no CEO. O município oferece as seguintes especialidades: periodontia, prótese, radiologia e endodontia.

bottom of page