SESAM entrega novas instalações da UBSF do bairro São João em Piripiri

Nessa sexta (27/01), a Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), entregou as novas instalações da UBSF Nº 6, Antônio Felipe e Silva Baué, no bairro São João, zona Norte da cidade. Na solenidade, autoridades, familiares do ex-vereador homenageado e a população do bairro que sonhava com a obra.

Esta foi a segunda UBSF entregue na semana. Na quinta (26/01), houve inauguração da UBSF Nº 31 do Residencial Jenipapeiro, outro sonho antigo da população do bairro Vista Alegre.

“Hoje (27), entregamos mais uma UBSF no bairro São João. Os moradores estão felizes e fazemos isso com muita alegria porque Saúde é uma das prioridades da gestão Piripiri Terra Querida. Queremos aproveitar para agradecer ao nosso secretário Gabriel Mauriz que está se despedindo da SESAM e que assume a direção do Hospital Regional Chagas Rodrigues (HRCR), Muita gratidão por tudo que ele fez na pasta da Saúde", disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

O secretário da SESAM, Gabriel Mauriz, disse que foi mais um dia de muita satisfação, realização e conquista. “Estamos entregando à população uma UBSF totalmente recuperada e agora com espaço adequado para trabalho e atendimento aos pacientes. Era um desejo dos próprios funcionários e da própria comunidade por meio da Associação de Moradores do bairro São João”, disse o gestor.

"Estamos mandando emendas para Piripiri e ajudando essa grande gestora e prefeita que é a Jôve [Oliveira Monteiro]. Foram R$ 20 milhões e nós sempre optamos por Piripiri porque a gente vê que as obras acontecem", disse o deputado federal Flávio Nogueira.

Para Lia Raquel Clark, enfermeira e coordenadora da UBSF do São João, há muito tempo todos esperavam por essa melhoria. “Isso é desejo muito antigo, na verdade um sonho, tanto da equipe dos profissionais como dos usuários”, disse, acrescentando que “nós viemos de várias gestões [anteriores] com muitas promessas, muitos conflitos, muitas insatisfações e, hoje (27/01), esse sonho está sendo realizado”, frisa.

"Desde que Jôve assumiu, ela disse que iria estruturar nosso posto. Agradecer a prefeita, ao secretário Gabriel e os deputados que nos ajudaram muito nessa reforma", afirmou Djacir Lima presidente da Associação dos Moradores do bairro São João.

"Olha aqui é ótimo. Vou lhe falar, esse posto [UBSF] aqui é uma maravilha viu?. Maravilha mesmo. Eu gosto daqui e com essa estrutura nova vai ficar melhor ainda”, disse o morador Edmilson dos Santos.

Serviço

A UBSF Nº 06 atende cerca de 2 mil usuários na região do bairro São João. São 11 profissionais, todos efetivos da gestão municipal, entre médicos, enfermeiros, técnicos e agentes comunitários de saúde.