...
top of page
  • Pref. de Piripiri

SESAM e SETAS alinham ações para Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência

A Secretaria de Saúde de Piripiri (SESAM), por meio da Coordenação do Programa Saúde na Escola, promoveu nesta quarta-feira (18/01), reunião com representantes da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS) com o objetivo de alinhar ações da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência (Lei 13.798/2019).



A semana foi incorporada ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e está em vigor desde 2019, visando orientar e conscientizar os jovens. Seu principal objetivo é divulgar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência.


O projeto terá início em fevereiro e se estenderá até final do mês, com ações incluindo atividades educativas, informativas e de formação dos profissionais, envolvendo escolas e as redes de saúde e sócio assistenciais do município. Ele será desenvolvido pelos serviços da atenção primária do município de Piripiri.


“Reunimos os CRAS (Centros de Referência da Assistência Social), Conselho Tutelar e vamos realizar ações com o objetivo de evitar a gravidez na adolescência. Temos que conversar com os pais, trabalhar de forma Inter setorial, incluindo a educação. Todo esse trabalho acontecerá no mês de fevereiro”, explicou Manuela Fernandes, coordenadora do Programa Saúde na Escola.

bottom of page