SESAM e SEDUC realizam mais uma ação do Projeto Crescer Saudável

Nessa quarta-feira (12/04), a Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação do Município (SEDUC) e da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), realizou mais uma ação do Projeto Crescer Saudável, desta feita na creche Pró-Infância Polidório Vitor, localizada no Residencial Petecas 3, no bairro São João, zona Norte da cidade.

O projeto tem por premissa o planejamento das ações de enfrentamento da obesidade frente à realidade do município, fortalecendo a vigilância alimentar e nutricional de crianças de 0 a 10 anos de idade da rede pública de ensino. Essas medidas estão sendo tomadas estruturando e qualificando as ações de promoção da alimentação adequada e saudável, práticas corporais e atividade física. Ele faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE).

Para a nutricionista Paula Honorato, da SEDUC, o trabalho visa promover saúde. “Estamos aqui com esse trabalho que visa identificar nos nossos alunos, seu estado nutricional e prevenir sobre a obesidade. Alertamos também para os benefícios de uma alimentação mais saudável”, disse Paula Honorato.

“Esse projeto é anual e é uma parceria da SEDUC com a SESAM por meio do PSE. As crianças passam por vários processos como tomada de peso, medida, e verificar se a alimentação que eles ingerem está correta. Hoje contamos com o apoio do curso de Nutrição da Chrisfapi”, explicou Rosana Uchoa, diretora da creche.

Juan Gabriel, estudante de Nutrição da Chrisfapi, falou sobre o dia. “Essa ideia que estamos realizando é para conscientizar aos pais da necessidade de criar hábito saudável de alimentação no dia a dia das crianças e a escola dá esse suporte que ajuda no crescimento delas”, finalizou.