top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

SESAM e HEMOPI planejam mais uma campanha de doação de sangue em Piripiri

Representantes da Secretaria de Saúde de Piripiri (SESAM) participaram de reunião nesta segunda-feira (18/09) com representantes do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Piauí (HEMOPI), o encontro aconteceu no Auditório Milton Vieira, no Palácio do Povo de PeryPery.



“Com apoio da Prefeitura de Piripiri, SESAM e da Loja Maçônica Justiça e Luz estaremos fazendo dois dias de campanha de doação de sangue na clínica escola da Chrisfapi, faculdade daqui da Cidade. Será nos dias 29 e 30 de setembro, das 8 às 17h. Sangue é vida e não existe fábrica de sangue. O doador tem que ter atitude para ajudar ao próximo, ter amor”, disse Hortência Rocha, assistente social do HEMOPI.



Guilherme Lopes, superintendente da SESAM, dá detalhes da reunião. “É a nona campanha de doação de sangue em Piripiri e trouxemos aqui nossos enfermeiros e agentes de saúde para reproduzirem a informação e levarem o máximo de pessoas para esse importante dia”, explicou.



Mário Henrique, representante da loja Maçônica Luz e Justiça, fala da parceria com a SESAM e o HEMOPI. “Essa ideia partiu da gente em 2013; entramos em contato com as entidades e esta é a nona campanha. A Chrisfapi também nos ajuda colocando a sua clínica à disposição. Já chegamos a coletar mais de 560 bolsas de sangue em dois dias de coleta”, finalizou.



Doação de Sangue


Orientações para doação de sangue: não vá em jejum e alimente-se com alimentos leves, evite alimentos gordurosos no dia da doação, hidrate-se e não ingerir bebidas alcoólicas no dia anterior.



Comments


bottom of page