top of page

SESAM, DETRAN e SUTRAN realizam palestra sobre trânsito no TG de Piripiri


Foi realizada nesta quinta-feira (09/06), palestra educativa no Tiro de Guerra 10-021, de Piripiri, sobre ações educativas no trânsito, resultado de parceria do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito do Piauí), Secretaria de Saúde do Município (SESAM) e a Superintendência Municipal de Trânsito (SUTRAN). "Os jovens são a maioria das vítimas do trânsito, por isso viemos aqui, onde há muitos jovens, atendendo à solicitação do comando do TG.

Queremos conscientizá-los, entre outras coisas, sobre a questão da necessidade do uso de capacete, cinto de segurança e não falar ao celular quando estiver dirigindo” disse Oneide Santos, educadora da Escola de Trânsito do Piauí.

A coordenadora do Maio Amarelo da SESAM, Katiúscia Souza, disse que o objetivo é levar informação aos jovens.

“Viemos conversar com eles, para alertá-los sobre a questão de acidentes em Piripiri. Trouxemos dados sobre óbitos e lesões no município. Com essa palestra estamos plantando uma semente de informação, para que eles saibam como evitar acidentes”, disse.

Para o subtenente Marcos Brandão, comandante do TG 10-021, de Piripiri, o assunto é muito importante. “Esta palestra tem muita relevância. Dos nossos 50 atiradores, a grande maioria usa moto, logo tem muito a ver esse alerta para evitar acidentes”, explicou.

bottom of page