• SESAM

SESAM descentraliza vacinação de grupos de risco em Piripiri


A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM) está intensificando a vacinação dos grupos de risco contra a covid-19. Agora, a imunização está sendo feita de forma descentralizada nas Unidades Básicas de Saúde (PSFs) em cada bairro.Iniciada na última segunda (12), a vacinação para idosos nas faixas etárias de 68 e 69 anos, e também, de 80 a 89 anos, termina hoje (16). A imunização está sendo administrada com todo rigor e, segundo o secretário de Saúde, Gabriel Mauriz, tudo está sendo feito com muito critério e de acordo com o cronograma definido pela SESAM.

“ Estamos com esse objetivo maior que é reduzir o número de pessoas sendo hospitalizadas e parar os óbitos. Tudo está sendo feito com muita disciplina. Seguimos com nosso programa e já temos cronograma para as doses que estarão chegando hoje (16), em Teresina, e que depois virão para Piripiri”, explica o secretário Gabriel Mauriz.

O secretário lembra que as pessoas que não foram vacinadas com a segunda dose, podem ficar tranquilas porque já está sendo feito toda uma programação para essas pessoas receberem a imunização.


De acordo com a SESAM, até o dia de hoje (16), já foram aplicadas 9.268 doses de vacina contra a covid-19 em Piripiri. Desse total, foram 7.789 como 1ª dose e mais 1.479 como 2ª dose.


#sesam #vacinação #covid #governonovo