top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

SESAM de Piripiri realiza vacinação dos profissionais da Saúde

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), realizou na manhã desta terça-feira (23/05), na sede da secretaria, vacinação dos profissionais da área com a vacina bivalente anticovid e a influenza (contra a gripe).

“Hoje estamos vacinando na nossa sede. É importante dizer que quem cuida dos usuários tem que estar vacinado. Aqueles com mais de 60 anos, puérperas, gestantes, crianças até seis anos, além dos profissionais de saúde, tem que procurar seu posto de saúde”, disse Beatrice Pimentel, secretária de Saúde.


Ilana Sampaio, coordenadora de Imunização do município de Piripiri, falou sobre o trabalho. “Hoje estamos vacinando com influenza e a bivalente contra a covid, para todos os servidores da SESAM. O objetivo é proteger das formas graves destas duas doenças, que apesar da covid ter diminuído, a gripe tem aumentado.”, explicou.


Najara Francélia, diretora Administrativa da SESAM, falou da importância da imunização. “Muito importante. Temos que estar protegidos para cuidar de nossa população. Esse reforço é prevenção e a melhor atitude para evitar doenças. Tome a vacina!”, disse Najara.


Para a assistente social Hosanielly de Araújo Silva a vacinação é importante para a comunidade. “De suma importância a vacinação, tanto da influenza quanto da covid. O importante é tomar a vacina!”, finalizou.



Kommentare


bottom of page