• SESAM

Sesam de Piripiri realiza Projeto Sala de Espera no Janeiro Branco


Será realizado nesta quarta-feira, (05/01), pela Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Sesam (Secretaria de Saúde do Município de Piripiri), o projeto Sala de Espera, no CAPS II (Centro de Atenção Psicossocial). O evento será realizado às 9h30 e faz parte do Janeiro Branco, mês de conscientização sobre saúde mental.


“Este mês é voltado para a questão dos autocuidados a respeito de nossa saúde mental. Vamos questionar o que as pessoas têm feito para cuidar dela. Iremos desenvolver dentro da instituição, com a Sala de Espera, como cada pessoa pode estar trabalhando as angústias, emoções e o stress”, disse a terapeuta ocupacional Letice Ribeiro, coordenadora do CAPS II.


As cobranças do dia a dia, segundo a coordenadora, são fatos que podem desencadear o adoecimento psíquico. “Vamos desenvolver atividades sócio-terápicas, o lazer e a descontração e fazer atividades extramuros de socialização e fazer palestras educativas com parceiros”, explicou.


De acordo com Letice, o mês vai ser de intensas atividades e de prevenção contra as doenças mentais. “Durante todo esse tempo iremos trabalhar com esse tema para informar toda a comunidade”, finalizou.