top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

SESAM de Piripiri promove reunião do CAPS AD e esclarece sobre benefícios

A Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), da Prefeitura Municipal de Piripiri, promoveu reunião do CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas), nesta quinta-feira, 23, no auditório Milton Vieira, localizado no Palácio do Povo de Pery Pery.



O encontro teve como propósito principal reunir familiares e pacientes para compreender melhor a dinâmica do tratamento. Samília Coelho, coordenadora do CAPS AD, explicou: "O objetivo desse momento é unir família e paciente e compreender um pouco da dinâmica do tratamento. A temática hoje é a do benefício, pois existe um auxílio para quem o faz e nem todo mundo recebe. E hoje debatemos isso, esclarecer que existe esse direito", explicou.


O vice-prefeito Hilton Osório marcou presença no evento e enfatizou a importância dessa ação, destacando a seriedade do trabalho realizado pelo CAPS AD. “Importante ação. Hoje represento a prefeita Jôve Oliveira Monteiro. O CAPS AD é muito sério e os profissionais que lá trabalham estão empenhados na ressocialização dos assistidos”, disse o vice-prefeito.



Um exemplo disso é Isaias Carvalho, um garçom em processo de recuperação do alcoolismo. Ele compartilhou sua experiência: "Estou gostando muito e ficando bem, descobrindo coisas boas. Ainda não estou completamente curado, mas evoluindo a todo momento. Sou atendido há um ano e meio."


O CAPS AD está localizado na rua Pedro II, próximo ao fórum, e recebe pacientes de portas abertas. Familiares ou os próprios pacientes podem procurar o serviço de ressocialização, onde o acolhimento é imediato, assim como o início do processo terapêutico. Muitos conseguem retomar uma vida normal após o tratamento.




Comments


bottom of page