SESAM de Piripiri promove mais uma assembleia familiar para usuários do CAPS II

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), realizou, nessa terça-feira (25/04), mais uma assembleia familiar para usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II). O evento aconteceu no auditório vereador Milton Vieira, no Palácio do Povo de Perypery, zona Leste da cidade, e contou com a presença de usuários e familiares.

“Nós tratamos pessoas que têm transtornos mentais e mensalmente marcamos para conversar com a família, repassar os cuidados que nós temos com eles no dia a dia e, para isso, estreitamos nossos laços com eles. Aqui a família tem voz para sabermos o que acontece. O tema de hoje foi inclusão social”, disse Rosiane Oliveira, assistente social do CAPS II.

Para a cuidadora Lusimar Matias, responsável por cuidar de um dos assistidos pelo CAPS, a assembleia é muito importante. “Sou responsável por Marcelo de Carvalho, ele sofre de esquizofrenia e essas assembleias são ótimas. Os profissionais da entidade são ótimos e todo mundo se ajuda. Agradeço muito a todos eles”, explicou.

A paciente Santana Maria da Conceição, que sofre de depressão, também falou sobre o evento. “Muito bom estarmos aqui. É como se fosse a minha segunda casa. Temos alimentação, repouso e gostamos muito do nosso dia a dia”, finalizou.

Serviço

O CAPS II funciona ao lado do Centro Dr. Adauto Coelho de Resende, zona Leste de Piripiri, de segunda sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. O atendimento é feito por médico psiquiatra, terapeuta ocupacional, psicólogo, farmacêutica, nutricionista, assistente social, enfermeiro e técnicos em enfermagem.