top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

SESAM de Piripiri promove busca ativa no posto da PRF na BR 343

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde do Município de Piripiri (SESAM), realizou mais uma ação em parceria com o Programa Vida no Trânsito (PVT), para comemorar o Dia do Motorista, ocorrido no dia 25 de julho. Na manhã desta sexta (28/07), profissionais da secretaria estiveram no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendendo motoristas que paravam no local, oferecendo serviços como aferição de pressão, realizando imunização e testes para várias doenças.



“Também estamos fazendo alusão ao Julho Amarelo (mês de luta contra as hepatites) e estamos aqui convidando os motoristas, prevenindo e orientando sobre as doenças. É uma parceria com a PRF e saúde estadual. Está dando tudo certo”, disse a secretária Beatrice Pimentel, da SESAM.


Katiúscia Souza, representante do PVT em Piripiri, fala sobre o trabalho. “Estamos aqui orientando os motoristas, fazendo vários testes, tais como: HIV, sífilis e falando sobre a saúde deles. A vida destes profissionais é muito corrida e essa parada é interessante porque se detectarmos algum problema, já encaminhamos para o hospital”, explicou.



Inspetor Souza Pontes, da PFR, comentou a ação. “Atividade importante a da SESAM e estamos aqui parando os motoristas para que façam esses exames para o bem deles”, disse.

Luana de Oliveira, coordenadora do Centro de Testagens e Aconselhamentos (CTA), comentou sobre o trabalho. “Sabemos que eles são bem vulneráveis e estamos vindo aqui com essa conscientização sobre vários temas. É uma busca ativa, são testagens rápidas e orientações sobre educação sexual”, explicou.


“Sou motorista há 15 anos, venho de Mossoró (RN) e é muita bacana uma ação como essa. São exames importantes e estou muito agradecido por esse trabalho que eles estão fazendo”, finalizou o motorista Antônio José de Albuquerque.




Comments


bottom of page