top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

SESAM de Piripiri promove atendimento por Telemedicina no bairro Crioli

Nesta terça (18/04), a Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), realizou atendimento via Programa de Telemedicina no bairro Crioli, zona Leste da cidade.


“A gente agradece ao governo do Estado e à Prefeitura por essa inovação, com a Telemedicina o atendimento é mais rápido e diminui as filas. As mulheres estão vindo, hoje é o dia de atendimento por ginecologistas, e é nosso primeiro dia por Telemedicina nessa especialidade”, disse Maria da Graça, gerente da UBSF.


“Estou muito apreensiva por esse atendimento e é uma boa atitude da Prefeitura e do Estado. Só temos a agradecer por essa atitude tão inovadora”, disse a estudante Sara Beatriz.


Para a dona de casa Islândia Ribeiro, o atendimento é muito interessante. “Muita expectativa, alcancei o que queria e já serei atendida via digital, muito bom tudo isso”, explicou.


“Fui bem atendida. É uma inovação a Telemedicina. É a primeira vez que fui atendida e gostei muito, tomara que continuem sempre assim”, finalizou a dona de casa, Jucivania Menezes.


A Telemedicina é a prestação remota de serviços de saúde com a utilização de recursos tecnológicos e de telecomunicações para a troca de informações nos diferentes níveis de atenção à saúde, entre profissionais de saúde e entre médicos e pacientes.



Kommentare


bottom of page