• Pref. de Piripiri

SESAM de Piripiri promove ação de incentivo ao aleitamento materno


A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM) realizou, nessa quarta (31/08), ação de incentivo ao aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de idade e de forma complementar até os 2 anos, para gestantes de Piripiri. O evento aconteceu na AABB de Piripiri, zona Leste da cidade.

“As gestantes atendidas pelos postos de saúde hoje vão fazer uma atividade educativa e vamos oferecer um book (álbum de fotos) para elas lembrarem desse momento. O leite do peito tem todos os nutrientes que o bebê precisa”, disse a nutricionista Luísa Mara Brito dos Santos, do NASF.

Para a gestante Francisca Jucileide, o dia foi muito importante. “Aprendi muito com esse dia. A questão de amamentação é muito séria, foi um grande dia para todas nós”, explicou Francisca. A gestante Margarida Germana, também presente, falou sobre o dia. “É meu terceiro filho, tinha dúvidas e estou muito feliz com todas essas informações e sabendo da importância do leite”, concluiu.

O mês de agosto foi designado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como Agosto Dourado, por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. No Brasil o mês também foi escolhido como o Mês do Aleitamento Materno. +3

4343