• Foto do escritorSESAM

SESAM de Piripiri participa de planejamento regional para Saúde

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), participou do Planejamento Regional Integrado (PRI) que aconteceu nessa quarta, quinta e sexta-feira dessa semana (23 a 25/11). O evento ocorreu no auditório Ver. Milton Vieira, no Palácio do Povo de Perypery, no Centro Administrativo, zona Leste da cidade.

“Estamos debatendo aqui durante três dias assuntos importantes sobre atendimento para questões de alta e média complexidade, correção em alguns pontos e depois de tudo terminado será feito um relatório sobre tudo isso. Piripiri é um município pólo e por isso é necessária nossa presença”, disse Gabriel Mauriz, secretário da SESAM.

“Estamos debatendo aqui necessidades de nossas secretarias, acertos, e já conversamos com a maioria delas. Está faltando apenas Teresina e Parnaíba para fecharmos todo esse trabalho que visa melhorar cada vez mais nossa saúde. É um trabalho que está acontecendo em todo o país”, disse Ana Maria Eulálio, diretora de Planejamento da SESAPI.

Para Raimudo Brito, da Terceira Regional de Saúde, o evento está indo muito bem. “São 23 secretarias de saúde da região dos Cocais que estão representadas para falar sobre questões inerentes à saúde”, finalizou.