• Pref. de Piripiri

SESAM de Piripiri leva palestra sobre prevenção ao suicídio à comunidade Corrente


A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), realizou palestra na escola Maria Angélica Vilanova, na comunidade Corrente, com a equipe do CAPS II, para alertar sobre a prevenção ao suicídio, uma ação do Setembro Amarelo, que aconteceu na sexta-feira (16/09).


“Muito importante essa palestra sobre a questão desse mal tão grande”, disse o morador Raimundo Moraes, que é agricultor na região.


“É um assunto que foi deixado de lado por muito tempo e a gente sabe que não pode deixar que isso aconteça. Temos que falar sobre o Setembro Amarelo, a valorização da vida, temos que prevenir para que as pessoas não cometam suicídio, oferecendo ajuda e queremos salvar vidas”, disse a psicóloga Larissa Marques.


“Uma satisfação muito grande estar recebendo a equipe do CAPS 2 para falar sobre esse assunto tão urgente, que é global e a gente vê que muitos jovens passam por esses problemas”, disse o diretor da escola, Irineu de Souza.


Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.