top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

SESAM de Piripiri e Programa Vida no Trânsito promovem blitz educativa

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), em parceria com o Programa Vida no Trânsito (PVT), promoveu uma Blitz Educativa na avenida João Bandeira Monte, como parte das atividades do Maio Amarelo, nesta quinta-feira, 16 de maio.



Mariângela Sancho, coordenadora do PVT em Piripiri, explicou o propósito da ação: "Estamos trabalhando para prevenir acidentes de trânsito, conversando com as pessoas, oferecendo orientações para evitar punições. Alertamos aos motoristas sobre a importância de usar capacete, cinto de segurança e destacamos a necessidade de educar as pessoas desde cedo, inclusive nas escolas", disse a coordenadora.


Durante a blitz, o professor Marcos Meneses, que estava sem capacete, reconheceu o erro: "Infelizmente, temos essa cultura de não usar capacete, mas percebo que isso é um equívoco. Hoje, não estou usando, mas reconheço a importância de usá-lo para evitar acidentes".



Socorro Magalhães, dona de casa, também admitiu o descuido: "Foi um descuido não usar o capacete, mas a partir de agora vou utilizá-lo. Sei que muitas vidas são perdidas devido a essa falta de cuidado".


Por outro lado, Gilvan Ferreira, autônomo, destacou a importância do uso do capacete e elogiou a blitz: "Sempre uso capacete e acho extremamente positiva essa ação educativa".


Leonardo Aguiar, representante, ressaltou que utiliza o capacete diariamente, mesmo em trajetos curtos: "Faço questão de usar o capacete, até mesmo para ir à padaria da esquina onde moro. Considero essa proteção essencial para respeitar a vida".


O Maio Amarelo é um movimento internacional que visa conscientizar a população sobre a redução de acidentes de trânsito. O objetivo é garantir que o trânsito seja seguro para todos em qualquer situação.




Comments


bottom of page