top of page
Foto do escritorPref. de Piripiri

SESAM de Piripiri concorre ao Prêmio Imuniza SUS em Brasília

Integrantes da SESAM (Secretaria de Saúde Municipal de Piripiri) estão em Brasília para apresentar o Programa de Imunização contra o HPV do município, durante a II Oficina do Imuniza SUS, que acontece no período de 18 a 20 de novembro de 2024 no Distrito Federal. Fazem parte da equipe da saúde municipal: Guilherme Lopes, secretário de saúde do município; Manuela Fernandes, coordenadora do Programa Saúde na Escola; Ylana Sampaio, coordenadora de Imunização e Pedro Felipe Santos, coordenador de Programas e Projetos.



O projeto que será apresentado tem o título: Práticas Intersetoriais na Prevenção do HPV: o Fortalecimento das Ações de Imunização através do Programa Saúde na Escola no Município de Piripiri.


Do Piauí, apenas 12 representantes estão participando do evento, e a SESAM de Piripiri se destaca mais uma vez por ser pioneira nessa área.



o secretário Guilherme Lopes destacou a importância da iniciativa: "Estamos em Brasília para compartilhar o sucesso do nosso trabalho na vacinação de crianças e adolescentes contra o HPV. Piripiri tem se destacado nessa questão e agora estamos concorrendo ao Prêmio Imuniza SUS. Agradecemos à nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro, que sempre dá total apoio a esses projetos", afirmou.


Guilherme também fez questão de ressaltar o apoio da UBSF do bairro Caixa d'Água, que desempenhou um papel fundamental no sucesso da imunização. "A unidade de saúde foi essencial, oferecendo suporte de forma organizada e desenvolvendo atividades nas escolas para facilitar o acesso à vacinação", explicou.


De acordo com o secretário, a escola Irmã Ângela foi a que mais se destacou, recebendo o maior número de vacinas contra o HPV, atendendo jovens de 9 a 14 anos.

Comentários


bottom of page