Integrantes da SESAM (Secretaria de Saúde Municipal de Piripiri) estão em Brasília para apresentar o Programa de Imunização contra o HPV do município, durante a II Oficina do Imuniza SUS, que acontece no período de 18 a 20 de novembro de 2024 no Distrito Federal. Fazem parte da equipe da saúde municipal: Guilherme Lopes, secretário de saúde do município; Manuela Fernandes, coordenadora do Programa Saúde na Escola; Ylana Sampaio, coordenadora de Imunização e Pedro Felipe Santos, coordenador de Programas e Projetos.
O projeto que será apresentado tem o título: Práticas Intersetoriais na Prevenção do HPV: o Fortalecimento das Ações de Imunização através do Programa Saúde na Escola no Município de Piripiri.
Do Piauí, apenas 12 representantes estão participando do evento, e a SESAM de Piripiri se destaca mais uma vez por ser pioneira nessa área.
o secretário Guilherme Lopes destacou a importância da iniciativa: "Estamos em Brasília para compartilhar o sucesso do nosso trabalho na vacinação de crianças e adolescentes contra o HPV. Piripiri tem se destacado nessa questão e agora estamos concorrendo ao Prêmio Imuniza SUS. Agradecemos à nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro, que sempre dá total apoio a esses projetos", afirmou.
Guilherme também fez questão de ressaltar o apoio da UBSF do bairro Caixa d'Água, que desempenhou um papel fundamental no sucesso da imunização. "A unidade de saúde foi essencial, oferecendo suporte de forma organizada e desenvolvendo atividades nas escolas para facilitar o acesso à vacinação", explicou.
De acordo com o secretário, a escola Irmã Ângela foi a que mais se destacou, recebendo o maior número de vacinas contra o HPV, atendendo jovens de 9 a 14 anos.
Comentários