SESAM de Piripiri apresenta em audiência pública relatório do terceiro quadrimestre de 2022

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde do Município (SESAM) realizou audiência pública para apresentação do relatório quadrimestral (setembro a dezembro de 2022) de recursos e gastos da Saúde no município, nesta segunda (27/02). O relatório foi exibido na Câmara Municipal de Piripiri, localizada no Centro da cidade, e aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde.

“Área ampla a da saúde e demonstramos os últimos quatro meses com despesas e receitas. Analisa desde o setor de vigilância, de vacinas e diversos setores. E esse demonstrativo avalia toda a movimentação e é uma exigência do Ministério da Saúde. Mas tudo foi extremamente positivo e mostra a seriedade dessa gestão”, disse Inácio Lima, da assessoria Planejar Saúde, empresa responsável pelo relatório.

“Na verdade, esse demonstrativo é uma obrigação e mostra especificamente o que o gestor gastou e os recursos que entraram. Estiveram presentes aqui: membros da sociedade civil e sindicatos para apreciar essa demonstração”, explicou Filho do Prado, vereador do PT.

“Nós sempre estamos presentes para ver a apresentação do relatório. Os membros do Conselho todos vieram e, diante da boa explanação, ele será aprovado “, explicou Francisca Pereira, a Pereirinha, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Piripiri.

Para Carla Nayara de Souza, superintendente da SESAM, o momento foi de muita explicação e seriedade. “Foram demonstrados os gastos e recursos de setembro a dezembro de 2022. Temos essa transparência e esse momento na Câmara e tudo tem que ser provado como forma de fundamentar todas as nossas ações”, finalizou.