• Foto do escritorSESAM

SESAM atende cerca de 2.800 pessoas pelo Projeto Visão para Todos

A comunidade Furnas, zona Rural de Piripiri, recebeu as equipes do projeto Visão para Todos na última sexta (11/12), onde foram realizados cerca de 300 atendimentos com consultas e exames. No período de um mês, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAM), atendeu cerca de 2.800 pessoas nas zonas Urbana e Rural do município.

O projeto Visão para Todos é uma parceria da Prefeitura de Piripiri com o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI) e do Instituto de Prevenção e Assistência Humana (IPAH). O atendimento é feito num veículo do tipo Van, onde funciona o Consultório Móvel, equipado com aparelhos modernos.

O Projeto atendeu no Centro de Especialidades Dr. Adauto Coelho de Rezende, no Centro Administrativo, na semana passada. Também já receberam o Visão para Todos as comunidades Caldeirão e Vereda dos Zezinhos e povoados vizinhos.

A vereadora Beatrice Pimentel (PT). que acompanhou todas as edições do projeto, lembra que há dois anos Piripiri não ofertava atendimento oftalmológico à população. “A resposta da população é muito boa ao nosso projeto, que oferece um atendimento especializado para detectar várias patologias oculares como: catarata, glaucoma entre outras”, explica Pimentel.

A parlamentar informa que as pessoas que estão precisando de cirurgia ocular a SESAM está encaminhando. “E a próxima etapa será o Mutirão da Catarata. A nossa previsão é fazer em março de 2022 para essas pessoas que já foram atendidas pelo projeto Visão para Todos”, frisa.

Para a morada de Furnas, Maria dos Remédios Sousa, 61 anos, o atendimento foi bom. “Achei bom e vou me operar. Vai dar para eu fazer minhas coisas. Fiquei satisfeita”. Quem também gostou foi o morador Francisco das Chagas Silva Dias, 56 anos, da comunidade Angical dos Cavalcante. “Fui bem atendido. O projeto foi bacana, facilita para as pessoas porque uma consulta é R$ 200,00. Saio feliz daqui porque deu tudo certo. O trabalho da gestão tá ótimo”, observa.