• Foto do escritorSEJUCE

Serrano está na final da Super Copa de Futebol e aguarda definição entre Caldeirão e Flamenguinho

Em mais uma rodada pela Super Copa de Futebol pela modalidade Masculino, no último sábado (04/12), aconteceram os jogos da semifinal no estádio Ytacoatiara. Dois jogos foram disputados, mas devido à forte chuva que caiu em Piripiri, a segunda partida entre as equipes do Caldeirão e Flamenguinho foi interrompida e, com isso, um dos finalistas da competição está indefinido.

No primeiro jogo, a equipe do Serrano venceu por 3 a 1 e garantiu a sua vaga na grande final da Super Copa de Futebol. O destaque da partida foi o atacante Artur, camisa 11, que marcou duas vezes. Já o terceiro gol foi marcado pelo camisa 17, Luís Carlos, que entrou no segundo tempo. O zagueiro Geraldo descontou para a Várzea.

O técnico da Várzea, Trovão, lamentou a derrota, mas reconheceu o empenho da equipe durante a competição. “A equipe foi muito bem, os ‘cabas’ jogaram bem e tiveram boa participação no campeonato. Agradeço a diretoria da Várzea, aos jogadores e à SEJUCE”, frisa.

“Agradeço a Deus a classificação e à equipe por ter chegado ao nosso objetivo de estar na final. A gente vai em busca desse troféu pra homenagear a Dona Pitica, a nossa eterna dirigente que, infelizmente, não está mais com a gente”, revelou o zagueiro e capitão da equipe do Serrano.

No outro confronto, entre as equipes Caldeirão e Flamenguinho o placar já estava a favor da equipe do Caldeirão que vencia por 1 a 0, até os 33 minutos do primeiro tempo, quando a partida foi interrompida devido ao mau tempo. O gol foi marcado pelo atacante Ítalo Sousa, camisa 27, do Caldeirão.

“Muita chuva, raios e a drenagem (do campo) não aguentava mais. Já tinha várias poças de água e não tinha mais como segurar e entramos em consenso para interromper a partida aos 33 minutos do primeiro tempo”, informa o coordenador de Esportes da SEJUCE, João Batista.

O secretário da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE), Marcifran Costa, explicou que o jogo será remarcado e vai seguir de onde parou. “Vamos começar a contar dos 33 minutos de jogo com os mesmos jogadores do jogo, atento aos jogadores que estavam presentes nessa partida e os que não estiveram. Vamos agora só definir o dia do jogo”, explica o gestor.

A Super Copa de Piripiri é uma realização da Prefeitura de Piripiri por meio da SEJUCE. Os jogos foram transmitidos pela Facebook, via perfil da Prefeitura e pela Grande TV.