Semana Nacional dos Museus tem vasta programação no Museu de Pery Pery

A Prefeitura Municipal de Piripiri por meio da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE) está participando da Semana Nacional dos Museus. O Museu de Pery Pery está com uma intensa programação em sua sede, iniciada nesta quarta-feira, 18 de maio.

“Nesta quarta fizemos a exposição do "Resgatando Nosso Acervo", com a visita de alunos dos colégios de Piripiri e, à tarde, houve palestra ao ar livre com a professora Elaine Ignácio sobre o museu. Terminamos na sexta-feira com a palestra do professor Paulo Vasconcelos com o tema "O Poder dos Museus no Piauí”, disse o diretor, Luís Mário Getirana.

“Nessa quarta-feira, 18 de maio, Dia do Museu, tivemos visitas de estudantes de escolas particulares e públicas. Na sexta-feira terminamos a semana com palestra do professor Paulo Vasconcelos que vai falar sobre museologia. Ele entende muito do assunto porque trabalha na reforma e reconstrução de museus do Estado. Foi ele quem fez a reforma de nosso museu para ele ficar de cara nova, com estrutura para passar mais informações para a população”, disse Rodolfo de Souza Pereira, historiador e professor, voluntário do museu, vinculado ao Grupo de Educação Patrimonial e arqueologia da UFPI (Gepar).