top of page
  • Foto do escritorSESAM

Semana do trânsito iniciou neste sábado em Piripiri


De 18 a 25 de setembro acontece a Semana Nacional do Trânsito em Piripiri que tem como objetivo prevenir acidentes e conscientizar os motoristas da cidade. Katiúscia Souza, coordenadora da Sesam das ações em Piripiri participou de uma reunião que envolveu vários órgãos e dá mais detalhes.


“ Vai ser uma semana com temas bem delineados com o slogan – No Trânsito, Sua Responsabilidade Salva Vidas, começamos dia 15 com testagens com os motoristas da Seduc e na próxima semana, dia 20 terá uma blitz educativa na rotatória do Pilé, dia 21 em frente a escola Padre Freitas, dia 22 no parque Cururim, dia 23 na entrada no Parque Petecas e dia 28, uma visita técnica da agência estadual PVT – Programa Vida no Trânsito. No dia primeiro, encerramos com um passeio ciclístico que começa na Sesam e encerra na praça Nelson Carneiro”, disse.


Para todo esse trabalho, segundo Katiúscia, vários parceiros estão ajudando: PM, PRF, Sejuce, Secom, Sutran, Chrisfapi, Multi saúde e Bike World. Para ela, há um alto índice de acidentes de motos das pessoas que pilotam e tem que haver uma prevenção maior para evitar esses acidentes e consequentemente diminuir gastos nos hospitais.


Presente na reunião, o major Jairo da PM de Piripiri disse que há muita negligência dos motoristas piripirienses e tem que haver um respeito pelo trânsito. Para o superintendente da Sutran, Jaime Melo, a semana termina em outubro mas ela continua todo o ano. “ Estamos preparando distribuição de capacetes e construção de rotatórias, porque a prevenção tem que ser o ano todo”, concluiu

bottom of page