• Foto do escritorSESAM

Semana de Vacinação em Piripiri intensifica imunização de grupos prioritários contra a covid-19

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM) intensifica a imunização dos grupos de riscos prioritários contra a covid-19, dentro da Semana de Imunização iniciada na última segunda (05). Nesta quinta (08), foi a vez da vacinação dos indígenas da tribo Tabajara, no Centro Educativo Municipal Paulo de Freitas Machado, localizado no bairro São João.

O indígena da comunidade Tabajara, Francisco das Chagas, 48 anos, foi um dos vacinados nesta quinta (08) contra a covid-19 e ficou satisfeito. “Agradeço a Deus, primeiramente. As autoridades responsáveis, o Governo Federal, a prefeita Jôve Oliveira Monteiro. O que tenho é que agradecer por estar aqui sendo vacinado, não só por mim, mas todos os indígenas do Brasil”, agradece o indígena.

Outro indígena vacinado foi o Benedito Rodrigues de Sousa, 47 anos, do bairro São João. “Estou recebendo a primeira dose de esperança para ver se toco o barco pra frente. Estou satisfeito e vou aguardar a segunda dose”, revela o morador.

Outros grupos prioritários

Um grupo de 500 idosos com idade de 69 anos pela modalidade Drive Thru foram vacinados na quarta (07), além de 69 indígenas da comunidade Canto da Várzea. Outras 220 pessoas com idade acima de 18 anos nas comunidades quilombolas Vaquejador, Marinho, foram vacinadas na semana passada. Nessa terça (06) e nesta quinta (08) foi concluída a vacinação da 1ª dose no povoado Sussurana, a 18 km de Piripiri.