top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

SEMAM e SETAS de Piripiri promovem ação social no Aterro Sanitário do município

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da SETAS (Secretaria do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social), e SEMAM - Secretaria de Meio Ambiente, realizou importante ação no Aterro Sanitário do município, nesta quinta-feira (06/06). Na ocasião foram distribuídas cestas básicas, ação social com cortes de cabelo e um dia de beleza para as catadoras de reciclados locais, além da doação de um fogão para a composição da cantina dos trabalhadores. A ação fez parte da programação do Meio Ambiente.



"Ação como esta reflete o compromisso com o trabalho, a empatia e o respeito aos catadores. Reconhecemos a importância de suas atividades e estamos aqui para demonstrar nosso carinho e respeito. Estamos com ações em toda a cidade para a conscientização da preservação e cuidado com o meio ambiente, é uma luta que precisa ser diária e coletiva”, falou a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira.



Gustavo Souza, secretário da SETAS, acrescentou: "Estamos comprometidos com um acompanhamento constante deste local, monitorando as condições e fornecendo suporte. Priorizamos essas pessoas, garantindo-lhes toda a atenção e uma estrutura digna para a comunidade", afirmou.


Marcílio Édrei, secretário da SEMAM, presente ao evento, ressaltou: "Esta ação está alinhada com nossa Semana do Meio Ambiente. Estamos aqui para oferecer apoio e dialogar com todos os catadores, reconhecendo o importante papel que desempenham na reciclagem e na preservação ambiental", disse o secretário.



Daniele Lima, representante da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis, expressou sua gratidão: "Somos uma equipe de 42 famílias que trabalham neste local, e as ações da Prefeitura são sempre bem-vindas. Tudo o que contribui para o nosso bem-estar é valorizado, e esta gestão realmente nos apoia", externou.


Maria Eliane Ferreira, uma das catadoras beneficiadas, desfrutou dos serviços oferecidos: "Foi a primeira vez que fiz o design de sobrancelhas, e foi uma experiência maravilhosa. É gratificante ver uma ação como esta que se preocupa conosco", disse.


Francisco Osório, catador, participou da ação social e agradeceu a atenção . “Acho muito bom um evento como esse, eles têm respeito pela gente. Na gestão passada, perseguiam; nesta atual, só consideração”, finalizou.




Comments


bottom of page