top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

SEMAM de Piripiri promove Educação Ecológica na Escola São João Batista em Formosa

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM), da Prefeitura Municipal de Piripiri, realizou uma atividade de educação ambiental na Escola São João Batista, localizada na comunidade Formosa, como parte das comemorações da Semana Municipal do Meio Ambiente. O evento ocorreu nesta sexta-feira, 7 de junho de 2024.



"O meio ambiente requer cuidados, e estamos aqui com essas crianças nesta escola para discutir isso: cuidado com as plantas, técnicas de horta e todas essas práticas integram nossa semana de conscientização ambiental", afirmou Marcílio Édrei, secretário da SEMAM.


Dário Soares, superintendente da SEMAM, compartilhou detalhes sobre a importância da iniciativa. "É extremamente significativo para os alunos. Durante toda esta semana, temos abordado questões ambientais e apresentado soluções para esses desafios", explicou.



Juniel Pereira, coordenador da Escola São João Batista, ressaltou a relevância do momento para capacitar os participantes a agirem em prol do meio ambiente. "Este é um momento crucial que nos capacita para realizar ações em questões ecológicas. Estamos muito satisfeitos com o nível de conscientização alcançado, que beneficia significativamente nossos alunos", afirmou.


Daniele Souza, uma das alunas participantes, expressou sua satisfação com a atividade. "Para nós, alunos, foi excelente. Adquirimos consciência da importância de colaborar com essas iniciativas para manter nosso ambiente limpo e higiênico", concluiu.





Comentários


bottom of page