A Prefeitura Municipal de Piripiri, por intermédio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM), marcou presença na V Conferência Estadual do Meio Ambiente, realizada nesta sexta-feira, 31 de maio, no Memorial Expedito Rezende.

José Neto, auditor ambiental da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), abordou diversos temas durante o evento. "A gente falou sobre eixos climáticos e sobre como reduzir efeitos negativos de mudanças climáticas, além da necessidade de transformação ecológica e justiça climática. Este último ponto tem a ver com a pobreza. Quando acontece grandes desastres, o pobre é o que mais sofre. Colocamos tudo isso aqui e discutimos com os presentes”, disse José Neto.

O vice-prefeito Hilton Osório, representando a prefeita Jôve Oliveira Monteiro, enfatizou a relevância do tema ambiental. "Esta é uma pauta importante. Precisamos garantir a segurança ambiental, especialmente diante das dificuldades enfrentadas pelo Rio Grande do Sul. Devemos dedicar toda a atenção necessária a esse tema", afirmou.
Marcílio Edréi, secretário da SEMAM, destacou a importância do evento e a necessidade de ações efetivas para mitigar os impactos das mudanças climáticas, especialmente para as comunidades mais vulneráveis. "É fundamental dedicarmos nossos esforços para evitar danos decorrentes das mudanças climáticas e para proteger as comunidades mais carentes. Agradeço à gestão por sediar este evento", concluiu.
Comments