SEMAD realiza palestras sobre agrotóxicos, queimadas e educação ambiental

Foi realizada nesta segunda-feira, (06/12), pela Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semad), uma palestra sobre uso de agrotóxicos, queimadas e educação ambiental. O evento foi realizado no Assentamento Antônia Flor.

“Hoje a gente sabe que existe uso indiscriminado de agrotóxico e ele é um produto que está sendo usado em larga escala. É importante ressaltar para esses moradores que tem que ter conhecimento sobre o assunto e os problemas que ele pode causar ao meio ambiente. Por isso estamos aqui para dar essas informações e falar da importância da agricultura familiar e o quanto é importante fazer tudo de forma orgânica e preservar o meio ambiente”, disse o professor Dário Soares, superintendente da SEMAD.

Para Antônio Pereira Sobrinho, presidente da Associação dos Moradores do Assentamento Antônia Flor, as palestras foram ótimas. “Deixou todo mundo muito contente. São assuntos que a gente não tinha conhecimento e agora temos embasamento”, explicou.

Francisco da Silva, morador, disse que está muito feliz com as palestras. “Foi muito legal. Tomamos conhecimento de muitos assuntos e com essas informações podemos orientar nosso povo”, finalizou.