top of page
  • Foto do escritorSEMAD

Semad promove capacitação para catadores de materiais recicláveis


Foi realizado nesta segunda-feira (5) uma capacitação para a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos(Sedesp).


A capacitação é realizado pela Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Civil (Semad). Dário Soares, superintendente da Semad, fala sobre o trabalho. “Quando falamos de meio ambiente e principalmente com quem trabalha no aterro sanitário, é primordial que essas pessoas tenham uma noção com o que eles lidam. Nós repassamos lições sobre educação ambiental e sustentabilidade”, disse.

A capacitação também falou sobre a importância de reciclagem e coleta seletiva. Para Daniele Lima, porta voz da Cooperativa, tudo foi muito bem feito e a capacitação tirou muitas dúvidas. “Tínhamos coisas que não sabíamos e isso foi muito bom para nós”, explicou.


O secretário do Meio Ambiente, Sonny Anderson, disse que a capacitação foi de extrema importância para todos os presentes: secretaria e cooperativa.


bottom of page