• Foto do escritorSEMAD

SEMAD faz nova desobstrução no Riacho Cabresto em Piripiri

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil (SEMAD), concluiu, nesta semana, a desobstrução do riacho Cabresto em Piripiri, o mais extenso e importante na zona Urbana do município. É segunda vez que o trabalho de limpeza completa do riacho é feito pelas equipes da Secretaria.

O secretário da SEMAD, Sonny Anderson, afirma que esse trabalho de desobstrução do manancial irá acontecer três vezes por ano. “A ação é para diminuir os alagamentos e inundações que acontecem no inverno, por causa da força das águas desse riacho, que é enorme e atravessa grande parte da cidade”, explica o gestor.

“Nós da SEMAD, estamos fazemos esse trabalho logo, nesse período de estiagem, justamente porque essa limpeza visa também diminuir os riscos para a população”, afirma o secretário Sonny Anderson, acrescentando que a ação vai continuar em diversos riachos e barragens da cidade, atendendo determinação da prefeita de Piripiri Jôve Oliveira Monteiro.

Riacho Cabresto

O riacho Cabresto nasce dentro da zona Urbana de Piripiri. Do encontro das suas nascentes, olhos d’águas, com as águas advindas da lavagem de filtros da Agespisa, no Morro da Saudade, ele ganha força e percorre parte da cidade, ziguezagueando por entre casas, indústrias, avenidas e ruas até desaguar no rio dos Matos.