• Foto do escritorSEMAD

SEMAD e SENAR entregam certificados para brigadistas, bombeiros civis e panificadores

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil (SEMAD), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), certificou, nesta segunda (16/08), 28 pessoas entre brigadistas de incêndio, voluntários, bombeiros civis e panificadores. A solenidade de entrega aconteceu no Palácio do Povo de Pery Pery, no Centro Administrativo.

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, que conduziu a entrega dos 28 certificados, afirma que é uma oportunidade dessas pessoas se qualificarem e serem inseridos no mercado de trabalho. “Vamos, em breve, lançar o Qualificar que é um programa de qualificação permanente da Prefeitura de Piripiri. Além disso, vamos fazer também um convênio com o SENAC para dezenas de cursos profissionalizantes”, antecipa a gestora.

O secretário da SEMAD, Sonny Anderson, lembra da importância da qualificação desses profissionais da brigada de incêndio e dos bombeiros civis para trabalhar frente ao combate de incêndios. “A prefeita já determinou e a SEMAD está dando total apoio a esses cursos e especializações desses profissionais”, frisa o secretário.

O presidente do Sindicato Rural de Piripiri e coordenador do SENAR no município, Diógenes Cruz, destaca a importância da qualificação. “Esse é um momento muito especial de qualificação dessas pessoas para colocá-las no mercado de trabalho. Aqui, houve participação integral do município. Então, a gente agradece a prefeita Jôve (Oliveira Monteiro), por isso”, ressalta o coordenador.

Graças à parceria SEMAD e SENAR, foram formadas duas turmas de brigadistas, envolvendo bombeiros civis, voluntários e a brigada de incêndio no curso de Prevenção e Combate a Incêndios totalizando 19 pessoas. Além de nove pessoas que fizeram o curso de Pães e Bolos.