SEMAD e SEDESP fazem desobstrução e limpeza de riachos e córregos em Piripiri

A Prefeitura de Piripiri, através da Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Civil de Piripiri (SEMAD) e com ajuda da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos (SEDESP), começou a desobstrução e limpeza de riachos e barragens do município. A ação tem o intuito de evitar alagamentos e cheias devido às intensas chuvas que deverão cair nos próximos dias, segundo a SEMAD.

“Estivemos numa reunião com a prefeita Jôve (Oliveira Monteiro) e uma equipe da SEDESP. Estamos idealizando uma desobstrução em todos os riachos e córregos que percorrem nossa cidade, pois a previsão é de de 50 a 60 mm por dia de chuva em Piripiri”, explica o secretário da SEMAD, Sonny Anderson.

O secretário disse que o trabalho já começou no riacho Cabresto e continua no do riacho Mosquito, barragem do Horto, cachoeiras da Conceição e do São João. "Tudo isso pra resguardar a população de enchentes e alagamentos. Por isso, o trabalho já está intenso com a ajuda de máquinas e homens”, acrescenta Sonny Anderson.

Para a prefeita Jôve Oliveira Monteiro, o trabalho é de muita responsabilidade e de extrema importância. “Já estamos cuidando do (riacho) Cabresto e pedimos, por favor, que as pessoas não joguem o lixo de suas casas no riacho. Encontramos sofá velho, TV velha e estão também loteando o lugar para criar animais e fazendo muretas para a água não escoar e isso é muito perigoso”, alerta a gestora municipal.