• Pref. de Piripiri

Sejuce realiza I Conferência Municipal de Juventude


A Prefeitura Municipal de Piripiri por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE) realizou nesta segunda-feira, (14/03), a I Conferência Municipal de Juventude, com o tema: “Avanços, Desafios e Perspectivas para a Juventude de Piripiri”. Na ocasião foi dada a posse para o Conselho Municipal da Juventude de Piripiri que conta com 20 membros. O evento aconteceu no auditório Osires Neves de Melo, na Praça de Eventos Arimatéa Souza.


“Acho que vai ser a primeira de muitas. Vimos aqui avanços e notamos que todos estiveram aqui: representantes da saúde, da juventude, enfim, tudo muito bom e organizado”, disse o vice-prefeito Hilton Osório, que representou a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.


Para Vinicius Moura, presidente do Conselho Estadual de Juventude, o evento foi muito importante. “Hoje foi um marco. Estamos dando posse para o Conselho Municipal e trouxemos propostas e discussões para esse conselho. Elegemos delegados e haverá representação de Piripiri agora”, disse.


Para o secretário da SEJUCE, Marcifran Costa, o evento mostra a força da juventude. “Que honra estarmos aqui nessa primeira conferência e dando força para a nossa juventude. Vamos continuar apoiando e dando prioridade”, explicou.


Segundo Cleucivan Santos, vice-presidente do Conselho Municipal da Juventude, o evento foi organizado e levantou e resolveu várias questões.


Para o vereador Elvis Diones, presente à conferência, o evento foi perfeito. “Hoje foi um marco e finalmente conseguimos fazer nossa primeira conferência. A gestão anterior nunca quis fazer e agora, na atual, conseguimos com apoio da prefeita Jove e essa sempre foi nossa bandeira e agora estamos conseguindo realizar esse trabalho de apoio à nossa juventude”, finalizou.