top of page
  • Foto do escritorSEJUCE

SEJUCE prepara a reabertura do Museu Perypery


A Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE) está preparando a reabertura do Museu de PeryPery, ainda neste semestre. Durante uma visita técnica realizada no Museu, nessa quarta (18/08), foram discutidos detalhes para que o órgão abra as portas para a população.


O secretário da SEJUCE, Marcifran Costa, e o superintendente da pasta, Chaguinha, que participaram da visita ao Museu, adiantaram que vão trabalhar para agilizar a reabertura do acervo para visitação da população.


“A pedido da prefeita Jôve Oliveira Monteiro, viemos ao Museu de PeryPery para fazer um levantamento para ver como estão as condições para uma possível reabertura, em breve”, afirma o secretário Marcifran Costa.


Para o historiador Rodolfo de Souza Pereira, colaborador e amigo do Museu de PeryPery, a visita foi de grande importância porque foi apresentada a situação atual do local. “Estamos trabalhando para resolver problemas como a limpeza de artefatos e objetos do acervo”, observa o especialista.


O diretor do Museu de PeryPery, Luís Mário Getirana, também achou positiva a visita técnica porque foi apresentado um relatório com as demandas do Museu. “Brevemente, vamos abrir o Museu, após seguir os protocolos de segurança das secretarias de Saúde do Estado e do município”, destaca o professor.


Participaram da reunião: diretor de Cultura da SEJUCE, Elenilson Meneses; o historiador Rodolfo Sousa ; ex-diretor do Museu PeryPery, Simplício Mário de Oliveira; cantora soprano Francisca Paiva; e o saxofonista Douglas Araújo.

bottom of page