top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

SEJUCE participa do lançamento de editais da Lei Paulo Gustavo no Piauí

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio do departamento de Cultura da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE), esteve na última terça-feira (19/09) participando do lançamento dos editais da Lei Paulo Gustavo no Piauí. O evento aconteceu no Palácio de Karnak, sede do governo do Piauí.


“Estivemos na última terça-feira, no Palácio do Karnak, em Teresina, onde acompanhamos a solenidade de lançamento dos editais da Lei Paulo Gustavo no Piauí e em Piripiri. Serão R$ 74 milhões para o Estado e, para Piripiri, que será lançado no fim do mês, a quantia será de R$ 547 mil Reais, com ênfase em produções audiovisuais, mas, de antemão, afirmo que todas as manifestações culturais serão beneficiadas”, disse o superintendente de Cultura da SEJUCE, Marco Matos.


Lei Paulo Gustavo


A Lei Complementar nº 195 de 2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo (LPG), regulamenta a destinação de verbas da União para estados e municípios, que por sua vez têm a tarefa de gerir a seleção pública de projetos de arte e cultura que poderão ser beneficiados pelos editais.



Коментарі


bottom of page