• Foto do escritorSEJUCE

Seis equipes femininas disputam a Super Copa de Futebol de Piripiri a partir deste domingo

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Juventude, Cultura e Esportes - SEJUCE, realizou, na noite dessa sexta-feira (05/11), sorteio dos jogos entre as equipes femininas pela Super Copa Piripiri de Futebol Feminino. O evento aconteceu no auditório Milton Vieira no Palácio do Povo de Perypery e reuniu atletas e dirigentes das equipes.

Ao todo, seis equipes das zonas Urbana e Rural de Piripiri vão participar da primeira fase da competição. As disputas começam hoje (07/10), entre as equipes Fênix X Sertão de Dentro e Soberana X Real Piripiri. Os jogos serão disputados no campo na AABB de Piripiri.

Na ocasião, também foi realizado o sorteio dos confrontos das oitavas de finais da Super Copa Piripiri de Futebol Masculino. São 16 equipes classificadas que disputam as vagas nas quartas de finais. Os jogos serão realizados nos finais de semana no estádio Itacoatiara.

A prefeita Jôve Olveira Monteiro disse que a competição está cada dia melhor. “Um momento espetacular, boa organização e está tudo deu certo. A Super Copa de Futebol Feminina vem com tudo. A premiação é boa para incentivar as mulheres com o mesmo valor pago aos homens que é de R$ 7 mil. Temos que valorizar o futebol feminino porque ainda há muito preconceito”, disse a gestora.

“A expectativa está muito boa. Nossa prefeita (Jôve Oliveira Monteiro) contribui muito. Vamos pra frente e que vença o melhor. A premiação muito boa e vamos tentar ganhar”, disse Naara Santos, jogadora da comunidade Furnas.

Leonardo Lima, técnico do Real Piripiri, equipe de futebol feminino, também elogiou a competição. “Muito bom, vai melhorar essa visão e o futebol feminino vai crescer porque estamos vendo apoio nessa gestão. Esse time é um projeto e vamos vencer”, garante o dirigente.

O secretário da SEJUCE, Marcifran Costa, disse que esse incentivo é muito importante. “É um pontapé inicial para o futebol feminino que começa neste domingo (07/10) e além do feminino, sorteamos também as oitavas de finais do masculino”, explica o secretário.