Segunda edição do Gabinete Itinerante leva melhorias para a comunidade Furnas

A segunda edição do Gabinete Itinerante, da Prefeitura Municipal de Piripiri, aconteceu neste sábado, dia 13, na Comunidade Furnas. A prefeita Jôve Oliveira Monteiro acompanhada de secretários, vereadores e da comunidade, fez a entrega de reformas e benfeitorias para a população local, uma das maiores comunidades da zona rural de Piripiri. “Aqui em furnas tivemos estradas recuperadas, PSF recuperado, visitamos a escola e vamos fazer reparos, porque ela precisa. A comunidade foi limpa, iluminada, e hoje vivemos um novo momento. As equipes continuarão trabalhando e com todo empenho” disse a prefeita Jôve.

O secretário Wilson Andrade, da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) falou sobre o trabalho da sua equipe. “Nós recuperamos duas estradas aqui na Furnas e já solicitamos a recuperação das ruas. E vamos terminar a recuperação da estrada de Furnas para o Angical dos Barbosas”, explicou.

O secretário de saúde, Gabriel Mauriz, disse estar satisfeito com a reforma no PSF do lugar. Para ele, a secretaria está aberta o dia todo para ajudar a população e isso ele vê com grande alegria, essa conquista diária.

Já a secretária municipal de educação, Tânia Monteiro, falou da necessidade da reforma na escola de Furnas. “Vamos fazer um levantamento e, em breve, outra equipe vai começar a fazer a instalação de equipamentos para ela ficar pronta pra funcionar”, disse.

Para João Batista Aguiar, morador do lugar desde 1975, o acontecimento é único. “Nunca tinha visto isso na nossa Furnas. Estamos todos agradecidos à Prefeitura. São benefícios que fazem com que nossa comunidade esteja bastante feliz com tudo isso”, concluiu.