• Foto do escritorSEDUC

SEDUC recebe ônibus escolar e anuncia programa de complementação financeira para escolas

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), em solenidade realizada, nesta quarta (28/07), lançou o Programa de Manutenção e Fortalecimento da Gestão Escolar em solenidade alusiva aos 111 anos de emancipação política do município. Na oportunidade, a SEDUC recebeu um ônibus escolar através de uma emenda do deputado Átila Lira (PP) e fez a entrega simbólica de kits de material escolar que chegarão às mãos de 2.650 estudantes da Educação Infantil e o lançamento do folheto “Encantados pelo Cordel” que foi escrito, autografado e entregue às autoridades pelos alunos do município participantes do projeto de mesmo nome.

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, destaca o trabalho feito pelo SEDUC no município, agradeceu o apoio da secretária Tânia Marilda Monteiro, diretores, coordenadores e toda a equipe de trabalhadores da SEDUC. “A Educação está de cara nova. Estamos dando o melhor que temos, para dar resultados na área da Educação a curto, médio e longo prazos. Nós não temos tempo a perder. Piripiri já tem 111 anos e precisamos garantir um futuro melhor para alunas e alunos de Piripiri”, frisa a gestora.

A secretária de Educação, Tânia Marilda Monteiro, disse que o ônibus doado através de emenda do deputado Átila Lira chega em bom momento para melhorar o transporte escolar pelo programa “No Caminho da Escola”. “Estou imensamente grata e feliz por ter mais esse suporte para a Educação do município”, afirma a professora.“Através do Programa de Manutenção e Fortalecimento da Gestão Escolar vamos repassar recursos para os diretores que vão aplicar os recursos de maneira correta”, explica a secretária Tânia Marilda Monteiro sobre os R$ 38 mil que serão repassados mensalmente para as escolas.O deputado federal Átila Lira (PP), destaca que mantém seu compromisso de apoiar a gestão municipal de todas as formas.

“Hoje, estou aqui, junto com o Átila Filho, trazendo esse ônibus para ajudar a administração da prefeita Jôve (Oliveira Monteiro). O nosso compromisso é de estar junto com ela e trazendo investimento para a saúde, educação e os melhoramentos necessários para que Piripiri possa crescer muito mais”, assinala o parlamentar.

O evento realizado na Praça de Eventos Vice-Prefeito Arimatéia Sousa, no bairro Estação, zona Oeste de Piripiri, contou com a presença de professores, diretores de escolas, técnicos e superintendentes da área da Educação de Piripiri.

Também estiveram presentes o vice-prefeito Hilton Osório; secretário de Administração (SEAD), José Gomes do Amaral Neto; empresário e advogado Átila Filho; e os vereadores Neném Calçados e Douglas Leonardo representando a Câmara Municipal.